mariah de castro arco e flexa




aulas e workshops
minha metodologia consiste em apresentar exercícios e propostas desenvolvidas por mim que ajudarão alunes a dançarem dentro da linguagem do voguing e do waacking com mais técnica e embasamento, além de propor outras lentes que carrego na minha prática.
â
ajudo alunes a terem consciência corporal, coordenação motora, conhecimento das movimentações, segurança, autoestima e material para improvisar.â
â
é comum perceber em aula muito receio de improvisar, e realmente sem as ferramentas corretas o momento do improviso pode ser assustador. por isso, as aulas oferecem caminhos para que aquilo se torne algo natural e divertido, e não um momento de tensão.
sendo danças de batalha e de festa o voguing e o waacking tem como característica a individualidade de cada um e a expressão da personalidade.
alinhamos isso a técnica e revisamos os elementos tentando descobrir suas possibilidades e principalmente o que nós mesmos gostamos de fazer com eles. para alcançar esses novos lugares onde nos sentimos bem, utilizamos de combos, coreografias, exercícios de dissociação e coordenação motora, exercícios de força e precisão, dinâmicas de criação e etc.
leves, divertidas e preparadas realmente para contribuir na evolução progressiva de quem está fazendo, mas isso não significa que as aulas são apenas para pessoas que querem ser profissionais na área, o trabalho é pensado para a evolução de todes, afinal, não é só sobre movimentação, e sim sobre achar momentos e práticas de bem estar dentro da vida de cada um, com aulas personalizadas para cada pessoa
â

depoimentos
“Fazer aula com a Margot tem sido uma experiência incrível pra mim. Não só as aulas são bem didáticas, mas elas também são adeptas às minhas necessidades, meus gostos e minhas dificuldades.
Margot consegue cobrar da gente, mas nunca sendo rígida, pelo contrário ela é muito solícita, sempre ouvindo e conversando com seus alunes pra tentar achar o melhor jeito de polir nossa técnica e nossos movimentos.
"
Theo Damasco
â
â
“A parte mais interessante de todo este trabalho da Margot sem dúvidas é o IG cheio de vídeos de combinhos e mini aulinhas pra gente acompanhar durante a semana até o dia da próxima aula. Isso torna o aprendizado mais gostoso, ajuda a polir vocabulários pra que a gente crie nossa própria história, com nossos próprios combinhos, etc. Os feedbacks também são uma peça chave; graças a deusa ela manda horas de áudio dando vários conselhos que sempre me fazem querer evoluir mais.”
â
Felipe Ferreira (FEFA)
â“Sempre estava atrás de um estilo de dança que eu me identificasse e que gostasse bastante além do hip-hop, e então conheci voguing e achei muito interessante mas nunca tinha feito aula antes, e o melhor jeito de ter começado a conhecer melhor a dança com certeza foi fazer essas aulas. todas as aulas são muito bem planejadas, com bastante material, tudo muito bem feito para os alunos. Conheci muitos movimentos que com certeza vão me ajudar bastante em outros estilos, assim como também me ajudam bastante a ter mais atitude e a levantar a autoestima.”
â
Paula Jaqueira


